domingo, 12 de abril de 2015

Suquinho? SQN!


BeFunky_suquinho sqn.jpg
Boa tarde! Com esse calor que anda fazendo, o bebê morre de sede então eu resolvi fazer um suquinho de laranja, super saudável pro bebê, certo? Nãooooooo, nada de sucos, que não tem nada de saudável!
Como assim Carla, tá louca é? Suco de laranja, laranja é fruta, suco sem açúcar, mega saudável como não? É isso mesmo pessoal. eu também me surpreendi quando li isso. Geralmente os pediatras indicam começar a introdução alimentar com um suquinho de laranja, substituindo uma mamada.
Porém segundo novos estudos da Organização Mundial da Saúde, Sociedade Brasileira e Americana de Pediatria sucos não são indicados para bebês menores de um ano. De acordo com esses estudos, quando batemos e coamos o suco separamos as fibras da frutose (açúcar da fruta) e com isso o bebê passa a tomar somente o açúcar!
A frutose diferente do que imaginamos, faz tão mal quanto o açúcar branco, quando em contato direto com o nosso organismo sem as fribras pra “quebrar” e ajudar a segurar um pouco a liberação dentro do nosso corpo. Imagine um suco de laranja natural, normalmente são usadas de duas a três laranjas no suco, agora pense nessa quantidade de açúcar toda sendo liberada no organismo do bebê!
A frutose está sendo associada ao aumento da diabetes tipo 2, que já é considerada uma epidemia mundial. Mas então Carla o que eu faço? Ofereça frutas ao seu bebê, frutas diminuem o risco da doença, água após todas as refeições e mama em livre demanda. Vale lembrar que estamos falando de bebês acima de 6 meses, antes disse o leite materno é tudo que o seu bebê precisa!
Então vocês sabiam disso? Espero que tenham gostado, não esqueçam de curtir e compartilhar com os amigos. Deixem ai nos comentários quais os posts que vocês gostariam de ver aqui no blog!
Beijos e até logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo