quinta-feira, 2 de julho de 2015

"Amigas" virtuais da Maternidade

Há quase 2 anos, quando descobri a gravidez da Alice, me cadastrei em um desses sites com fórum de maternidade, nele as pessoas criam postagens com dúvidas e todas as outras pessoas podem responder. Alguns meses depois, me aproximei de algumas pessoas entrei em um grupo do whats que eles haviam criado.

E lá fui eu em um grupo com quase 20 mulheres grávidas. No começo era tudo tranquilo, concordavam com tudo que era mandado pra lá. Compartilhavamos as angustias, as dores, as alegrias da gravidez. Era enviada cada roupinha, cada fralda que se ganhava. Mas foi só os babys nascerem que as coisas não ficaram tão boas assim. Como o esperado começaram as competições de qual parto teria sido o melhor, mais traumático, qual peito jorrava mais leite, qual bebê com três meses já falava. E então que todo os problemas foram surgindo, faltou tolerância em muitos casos. As diferenças com relação a crianção dos bebês. As mamães que davam fórmula se sentiam ofendidas com as que davam somente peito, quem iniciou a Introdução Alimentar antes dos seis meses, achava frescura quem esperava os seis meses. E assim foi, não demorou muito esse grupo foi desfeito. as meninas que mais se identificavam umas com as outras se juntaram e formaram outros grupos. Eu fui para o Mundo de Mães com 4 mulheres lindas que me ajudam e nos tornamos grandes amigas.

Pensando sobre isso esses dias, resolvi fazer esse texto, não pra fofocar, ou algo assim, mas pra mostrar que as vezes a intolerância acaba com relações. As pessoas são diferentes, as criações são diferentes. E também a necessidade de auto afirmação, a carência que vejo muito pelo Face a fora Quando falo disso falo das postagens, perguntando se ta certo dar chocolate pra um bebê de sei lá 3 meses, pedindo curtidas na foto e ficando brava se não tem. Gente por favor, vamos nos preservar um pouco mais, coisas que deviam ser perguntadas aos pediatra, são pedidas no online. Brigas de quem em a favor ou não de tal coisa.
é necessário cautela ao postar fotos de nossos filhos, perguntar coisas, você não sabe quem está por trás daquela foto na internet. E pense antes de opinar Será que eu posso machucar alguém?

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo