quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Qual é o Natal que eu quero para o meu filho?


Hoje, véspera de Natal, parei pra refletir sobre a essência do Natal. Qual o sentido que eu quero passar pra minha filha. Em minha casa o Natal sempre foi sinônimo de festa, farra, brincadeira e reunião de família. A gente abria os presentes, não por ele em si, mas pela alegria do amigo secreto. 
Eu nem me lembro se acreditei em Papai Noel ou não, sempre gostei de tirar foto com ele, todos os anos meu pai me levava pra comprar presentes e ver a decoração dos shoppings da minha cidade. Lembro que sempre soube quer era o meu pai quem me dava os presentes e não o Papai Noel. E antes que comece o mimimi não, isso não foi um trauma pra mim. 
Me lembro de compra muito refrigerante, muita carne e nos reunirmos na casa da minha avó para comemorar a festa. Um minuto antes da meia noite, dávamos as mãos e pedíamos a Deus a benção daquele Natal. 
Tinha bebida sim, e muita, mas tinha família reunida, dança e muita farra. As crianças corriam pra rua a meia noite pra ver os fogos e soltar aqueles estalinhos. Rolava choradeira e abraços de todos os lados. 
Mas era bom demais. Dava pra sentir o Espírito do Natal no meio de todos nós. O amor entre todos, o menino Jesus brotando em nosso meio. 
E agora, qual o Espírito do Natal que anda no meio dessa humanidade? Hoje as famílias não se reunem mais, não existe mais aquele Espírito Natalino. As pessoas estão desanimadas com toda a corrupção que rolou em nosso país esse ano. Com toda a guerra, as mortes os atentados. O clima cada vez mais dificil. 
O que aconteceu com o Espírito do amor? Me pergunto todos os dias. O que há de errado com a nossa geração. 
O meu desejo pra esse Natal é que a família renasça, que haja paz e harmonia entre todas as nações.E que minha filha, meu sobrinhos, meus irmãos e todas as crianças do mundo, sejam criadas aos moldes de Jesus. 
Que a chama desse Espírito Natalino reviva em nossos corações e alma!
Eu e minha família, desejamos a todos vocês um Feliz Natal. Que o menino Jesus reascenda o amor em nossos corações. 

 Espero que tenham gostado, e para encontrar o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo