sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cuidando dos cachinhos da Alice


Semana passada saiu um post bem legal em que eu contava um pouco da minha transição capilar, se você ainda não viu clica aqui. Hoje eu vim contar um pouquinho da minha saga para cuidar dos cachinhos da Alice. 

Alice tem sim os cabelos cacheados, mas a textura capilar dela é bem diferente da minha. Os cachinhos del se formam mais nas pontas dos cabelos e não na raiz. Além disso ela tem os cabelinhos mais oleosos e dependendo da quantidade de produto usada, essa oleosidade aumenta muito, principalmente na nuca. Eu já tem os fios bem ressecados como a maioria dos cachos, e os meu cachinhos vem desde a raiz. E precisam de uma quantidade um pouco maior de produtos para ficarem mais hidratados. Achei que seria moleza cuidar dos cabelinhos dela. Mas quando vi, tava todo oleoso e percebi que tinha alguma coisa errada rolando por ai. 

Resolvi pesquisar um pouquinho e pedir ajuda aos universitários hahaha' Participo de um grupo de mães no Facebook, nos conhecemos na gravidez em um site de gravidez e depois passamos pro face. Bom criei um post lá e recebi muitas dicas maravilhosas e que tem funcionado muito. Mas acho que a melhor dica que eu poderia receber  (fez bem não só para o cabelo de Alice mas para o meu também) foi a do Low/No Poo. Já havia ouvido falar dessa técnica mas, passei por cima e não pesquisei a fundo então achei que fosse bobagem. Mas diante da situação, eu resolvi dar uma chance e fui pesquisar... 

Pra quem não sabe Low Poo é uma técnica de cuidados capilares onde são usados produtos sem sulfato, parafinas, petrolatos, silicones insolúveis e outras substâncias que fazem mal ao seu cabelos. 
E No Poo é também uma técnica onde esses produtos são excluídos mas também os shampoos que fazem mal graças aos agentes limpantes. Mas calma utilizando o No Poo, seus cabelos não ficaram sem serem lavados. Mas sim passaram a ser lavados com condicionadores através de uma técnica chamada Co-Wash. Nessa técnica seus cabelos são lavados com produtos que não contém silicones, e sim, eles ficaram limpos. 

No meu caso, não consigo ainda aderir ainda ao No Poo, por isso intercalo as lavagens com shampoo e o Co-Wash. Tanto nos meus cabelos quanto no cabelos da Alice. Claro que existem produtos indicados pra ela que são liberados para a técnica. Nunca use produtos de adultos nos cabelos das crianças, pode fazer mal, não são indicados. 

Existem algumas listas de produtos que são indicados para as crianças e os bebês, e vou deixar lincado aqui embaixo alguns posts que falam apenas sobre isso e também um grupo no facebook sobre o assunto especifico para crianças. 

Vou mostrar pra vocês os produtos que eu uso nos cabelos da Alice:

SHAMPOO JHONSONS BABY

CONDICIONADOR HUGGIES CACHEADOS

Huggies
Eu não uso creme de pentear com a Alice, depois do condicionador não tem a necessidade. 
No day after eu borrifo um pouco de umidificador caseiro, que eu mesma fiz, com soro fisiológico água e um pouco de condicionador e os cachinhos ficam bem cuidados e isso funciona muito bem! 
 

Lista de Links para conhecer mais sobre a Técnica: 


  1. Grupo no Face: No/Low Poo Iniciantes
  2. Grupo para crianças: No e Low Poo para crianças 
  3. Blog Vanianda Cacheadinhos
  4. Blog No Low Poo
Bom é isso, espero que tenham gostado. Deixe aqui embaixo se vocês tem alguma dica de cuidado para os cachinhos da Alice. Beijos e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo