quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Expectativas x realidades de 2,5 e meio de maternidade!



Eu passo muitas horas por dia no ônibus (sim seja solidário comigo haha), e essas maravilhosas horas me rendem inúmeras histórias e muitas dicas de maternidade.
É tanto: "Ah... mas quando meu filho nascer..." Gente chega cá comigo, a maternidade é um eterno pagar a língua e continuando na onda dos ditados mais sábios da minha avó. Não cospe pra cima que cai na cara!
Eu falava exatamente isso, que criaria minha filha no método Montessori, nada de TV até dois anos, nada de refrigerante ou até mesmo suco, birra no supermercado não existe, presente somente nas datas comemorativas.  . Quer descobrir no que eu mais paguei a língua? Vem comigo! 

AMAMENTAÇÃO PROLONGADA

Eu acreditava que seria uma benção, uma maravilha, e que ela sairia logo do peito indo para a escolinha. 

Realidade: Ela quer mamar assim que chega em casa da escola, mama na madrugada ainda, tem noites que ela só quer o peito e quando estou de folga quer ficar pendurada. Resultado, uma mãe com muitas olheiras...

DESFRALDE 
Vai ser de boaaaas! Segundo estudos quando a criança começa a pular com os dois pés, ela já tem a capacidade de segurar o esfincter e já consegue solicitar a ida ao banheiro. Vai ser moleza, vou comprar um penico e pronto. Eu sai com um ano da fralda, ela tem o meu gênio, vai sair também. 

Realidade: Ela faz no banheiro a hora que quer! Trezentas calcinhas sendo lavadas todos os dias, passo a maior parte do dia limpando xixi do chão, comprei um penico que ela faz de banheira para bonecas, eu pergunto o dia todo se quer fazer xixi, senta na privada com o redutor, fica lá uma vida e não faz nada. É só sair do banheiro que rola o escape. 

BIRRAS
Minha filha, ah minha filha não vai ser igual a filha de fulano não, nada de birra no supermercado, pedindo doce ou eu passo com o carrinho por cima. Em casa, ou na casa dos amigos, vai sentar e se comportar... 

Realidade: Amigos é só sair com a criança de casa quando ela tá cansada, com fome, ou não está tendo um dia bom (sim crianças são seres humanos, tem sentimentos, ficam de mal humor, se cansam, se magoam igualzinho a você e eu), que já começam as brigas. É gritaria, babado e confusão sim e quando eu to cansada acabo dando o que ela quer só pra evitar a fadiga.

ALIMENTAÇÃO 
Minha filha vai ser muitoooo saudável, nada de refrigerante, suco haha faz mal, tem muito açucar. Só frutinhas e na hora certa..

Realidade: Vai comer babata frita comigo, come MC Donalds (na verdade sempre me enrola e fica só com o brinquedo), toma refri, come chips e as vezes rola uma bolacha recheada, que ela come o recheio. Come frutas sim, ama banana, batata doce, alface e tomate, come ovo de montão se deixar e olha gente come arroz e feijão no almoço e no jantar, na maioria dos meus dias. Mas é que as vezes não dá, não tenho tempo, minha mãe as vezes também não, as vezes eu to cansada mesmo. O importante é ela comer arroz, feijão, salada e carne. Uma besteira as vezes não faz tão mal assim. 

Eu ficava toda preocupada, achando que era uma péssima mãe, que não cuidava dela direito e que tinha que me esforçar mais. Porém na real, não existe uma fórmula perfeita na criação dos nossos filhos. A unica certeza que você tem na vida, é o amor que sente por ele, e de amor de mçae ninguém dúvida. O resto amiga, o resto seu coração te guia... 

Deus abençoe 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo