quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Transição Capilar


Passar pelo processo de transição capilar pode ou não ser muito difícil. Requer muita confiança e amadurecimento. É uma fase de auto conhecimento e maturidade, é muito mais do que usar cabelo natural, requer muito amor por esses cachinhos lindos. Por isso eu trouxe dicas para passar por esse processo de uma maneira mais agradável. Sem precisar sofrer.


  • TENHA CERTEZA DO QUE QUER: Como eu disse, o processo de Transição Capilar é muito mais do que usar o cabelo cacheado/crespo natural. Requer muito empoderamento e certeza de que é isso mesmo que você quer. Sair da ditadura do liso não significa entrar na ditadura dos cachos. Seu cabelo faz parte de você e aceita-lo como é um processo que exige muitos passos. Além de ser algo que é praticado todos os dias. Vem de dentro pra fora e tenha certeza que não é um processo fácil.
  • PACIÊNCIA É ESSENCIAL: Ser paciente é mais do que importante nesse período. O cabelo normalmente fica com duas texturas. Você não sabe como lidar com aquilo que tem na sua cabeça rsrs e não cabelo cacheado parece que cresce bem mais devagar né. CALMA, fique tranquila que no final você vai amar o resultado viu. Enquanto isso abuse dos penteados procure tutorias no youtube, ou você também pode recorrer ao Big Chop. 
  • ENTENDA SEU CABELO: Existem sim tipos diferentes de cabelos cacheados/crespos viu. Nãos são todos iguais e o seu cabelo pode ter mais de um tipo e isso é normal viu. Fique tranquila. Entenda como seu cabelo se comporta e como estão seus fios. 
  • ABUSE DAS HIDRATAÇÕES: Entender seu cabelo também significa saber do que ele precisa, HIDRATAÇÃO, UMECTAÇÃO E NUTRIÇÃO precisam estar em sua agenda mensal para quer os fios possam crescer fortes e saudáveis 
  • ESCOLHA PRODUTOS CERTOS PARA OS SEUS FIOS: Desculpa a decepção viu linda, mais aquele cresce para cabelos com progressiva já não serve mais viu. Teste produtos, conheça as marcas, acompanhe resenhas na internet para escolher aquele produto que mais te ajudará com o fio nesse momento.
  • SE AME: E por último, amor próprio é essencial viu. Você é lindo do jeitinho que Deus te fez e não tem ninguém que possa te provar o contrário.
Se você tem alguma dica para ajudar azamiga nesse momento, não esquece de deixar aqui embaixo que eu vou adorar saber. 
Beijos, beijos...
E até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo