quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Dica de leitura: Menina Bonita do Laço de Fita



Sabe aqueles livros que  nós lemos quando pequena e fica apaixonada eternamente? Então... Aconteceu comigo na infância com este. Menina Bonita do Laço de Fita foi um dos primeiros livros que li na infância e até hoje fico encantada cada vez que leio.

O livro conta a história de um coelho que se encanta com a sua vizinha que é linda e “pretinha”, como ele diz, e tem um laço de fita na cabeça. Ele fixa a ideia de que precisa ser negro como ela e começa a perguntar todos os dias “Menina bonita do laço de fita, como você fez pra ser assim tão pretinha?” usando a imaginação ela dá à ele as mais diferentes respostas e ele então inicia a sua aventura em querer ser negro como a noite...
Ai você terá que ler o livro pra conhecer essas aventuras né.




Criado pela autora Ana Maria Machado , o livro traz uma linguagem bem lúdica e simples para as crianças, ensinando-as a lidar com as diferentes tonalidades de pele existentes em nossa sociedade. Esse é um caminho muito importante e algo que sempre preso na educação da Alice, lidar com as diferenças.É um livro que vale muito a pena ter na estante né.

Se você se interessou por ele, vou deixar um link abaixo com algumas lojas pra você adquirir o livro. Não esquece de deixar nos comentários o que achou dele tá bom. 

  1.  SARAIVA 
  1. LIVRARIA CULTURA 
  1. LOJAS AMERICANAS 
  1. AMAZON  


Ah... não esquece de seguir agt nas redes sociais viu... estamos por todos os lados...





Beijos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo