sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Faculdade de Pedagogia

Agora que eu sou oficialmente veterana, vim contar pra vocês um pouquinho sobre o curso de Pedagogia.

Pra quem ainda não sabe curso Pedagogia na UEL – Universidade Estadual de Londrina, atualmente estou no segundo ano. O meu curso é uma Licenciatura, com duração de quatro anos e meio e eu curso ele no período noturno.

Ao iniciar a faculdade, temos a ideia de que este curso é para formar professores que cuidarão apenas de crianças, também é. Caso seja a área na qual você gostaria de trabalhar. Porém o curso de Pedagogia tem a finalidade de te formar para que possas exercer diferentes funções na área educacional, ficando assim à sua escolha a área em que gostaria de se especializar.

O primeiro ano de faculdade foi bem teórico, com apenas uma matéria prática que foi Educação e Tecnologia, que teve por finalidade nos auxiliar no uso das novas tecnologias em sala de aula, como vídeos, infográficos, blogs entre outras.

Todas as outras matérias foram teóricas, com o objetivo de nos preparar para os próximos anos e servir como base para as próximas matérias. Confesso que foi um ano em que nós precisamos ler muito e estar bem atentos às informações passadas, pois trabalhamos com leis, códigos e diretrizes, que serão utilizadas em nossa carreira.


Foi um ano de decisão e escolha e eu aconselho que quem estiver interessado em cursar que tenha clara essa ideia do primeiro ano. Ele é o mais difícil. Mas é a sua base para os outros então, dê uma chance e se esforce um pouco que com certeza vale à pena. 

Vou deixar os links do colegiado do meu curso para que vocês conheçam. 
E se tiverem mais alguma dúvida, deixa aqui nos comentários ou envie um email pra mim que eu conto tudo pra vocês com todo prazer.

Não esquece de nos seguir nas redes sociais e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo