segunda-feira, 21 de março de 2016

Adaptação Escolar 2016 - Creche nova


Novo ano se iniciou e nova adaptação escolar pra Alice. Esse ano eu precisava encontrar uma escola que atendesse as minhas necessidades de trabalho, portanto precisava ser uma em que Alice ficasse período integral. Bom, não foi difícil encontrar uma creche nova, pois eu já tinha um em mente pra ela. E confesso que acertei em cheio viu. Eta escolinha maravilinda. 

Porém como precisamos trocar Alice de escola, ela precisou passar pela fase de adaptação novamente, já que ela não conhecia quase ninguém ali. Eu sim, algumas das professoras e a diretora da escola, trabalham junto comigo na Paróquia que eu frequento. E lá fomos nós, dias 11 de fevereiro, levar a pequena pra creche, ela estava animada pois eu comprei uma bolsa nova, da Frozen e de rodinha pra ela, materiais novos e personalizados, tudo pra ela se sentir o mais familiarizada possível com as coisinhas dela. Eu até a envolvi no processo de etiquetar os materiais, deixei ela escolher o caderno e as trocas de roupas que precisamos mandar na escola. 

Chegando lá,ela chorou um pouco, natural, lugar novo tudo novo e na sala dela, tinha uns bebezinhos em fase de adaptação também então estava aquele chororo. Eu estava com o coração apertado e com medo de como ela reagiria a essa escola, mas segura, pois é um local em que eu confio e conheço as profissionais que trabalham lá. Na primeira adaptação, eu estava bem mais insegura, não quanto aos profissionais, mais quanto a Alice mesmo, eu não sabia como ela reagiria e como se sentiria tanto tempo longe de mim ou do pai, as pessoas mais próximas a ela. Chorei um pouco e fiquei com o coração bem apertado. Já nessa escola, eu consegui segurar as lágrimas e me conformei, pois sei a força que a minha pequena tem e sabia que ela passaria por isso facilmente. 

Depois do inicio das aulas, começaram as viroses e gripes normais desse período. Até que veio uma infecção de urina que a deixou bem baqueada. Tratamos, e ela precisou ficar uma semana em casa por causa dos antibióticos. Depois disso ela volto a escola e continuamos o processo. Alice mama no peito ainda, então temos a dificuldade de eu não conseguir mais tirar o leite materno pra enviar e ela mamar durante o dia, e ela também não aceita nenhum outro leite, composto lácteo ou fórmula na escola. Mas o leite é substituído por suco ou fruta e ela se alimenta muito bem. Chega em casa já pedindo mamazinho e fica um grudinho o resto do dia, até a hora de dormir. 


Mas, pela glória do Senhor, hoje Alice está bem e adaptada a rotina escolar. Ela ainda chora na hora que chega na escola, mas creio que com o tempo isso vai passar. Durante o resto do dia ela passa muito bem e as professoras dela, dizem que ela é a ajudante delas, pois vai com todas no banheiro trocar os outros nenéns rsrsrsrs. O importante é ter força de vontade e não desistir, as coisas não são fáceis, é mais doloroso pra nós mães do que pra eles, passem segurança pras crianças, não chorem na frente deles durante a adaptação e dialoguem, conversem muito sobre essa fase. Parece no começo que vai durar eternamente, mas passa, confie em si mesmas e nas crianças ela são mais fortes do que imaginamos. 

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo