quarta-feira, 11 de maio de 2016

As fotos que eu não devo postar


Já perdi as contas de quantas dicas como essa eu já li pelos blogs a fora não é mesmo? Mas eu continuo vendo as mesmas postagens sempre correndo soltas por ai. A segurança dos nossos filhos deve sempre estar em primeiro lugar. E por mais que acreditemos o contrário a internet é uma terra sem lei, muito perigosa onde encontramos todo tipo de pessoas. Dizia minha avó: coração dos outros é terra que ninguém pisa. Mesmo acreditando que temos somente amigos, que não adiciono ninguém estranho. As vezes acontece, e acredite, acontece nas melhores famílias.
Por isso, trouxe algumas dicas de segurança na internet pra vocês.


  1. Nunca publique fotos do seu bebê pelado. Por causa dos pedófilos. Existem redes na internet que vendem esse tipo de foto e antes que você se dê conta essas fotos pode estar rolando por ai. 
  2. Qualquer foto que possa fazer seu filhos passar vergonha no futuro. Nós mães somos muito bobas ( me incluo nessa viu), gostamos de registrar tudo que nosso filhos fazem, e muito vezes não pensamos que isso pode ser constragedor. Quando seu filho crescer a internet ainda existirá (oremos!) e, ele pode não gostar de algumas coisas que você publicou. Fotos dele peladinho correndo pelo quintal, no banheiro tomando banho, ou até mesmo usando o vaso pela primeira vez, não é o tipo de registro que queremos que ele tenha. 
  3. Fotos com uniformes escolares ou que mostrem a fachada da sua casa, do parquinho, da escola, ou até mesmo com o localizador do celular ligado. Gente isso é sério demais, mesmo que a escola do seu filho ou filha seja a mais segura do mundo e não entregue seu filho pra ninguém, algum dia pode acontecer um atraso seu, uma tia nova fica no portão. Sei lá, o seguro morreu de velho né ( to cheia dos ditados hoje, ceis viram). Ninguém quer a localização do seu filhos exposta por ai pra qualquer um. Nem todas as pessoas são dotadas de boas intenções.
  4. Fotos sem marca d'agua ou em alta resolução. Fotos muito boas, com uma qualidade de imagem muito alta, são as mais procuradas por pedófilos e outros bandidos, por serem mais fáceis de serem manipuladas. Existem vários apps que podem colocar mesmo que só o seu nome na foto me opaco pra nomear. Principalmente se você trabalha com internet e precisa deixar suas redes sociais expostas. 
  5. Fotos com filhos de outras pessoas sem autorização. Gente linda de bonita e maravilhosa. Bom senso é bom e todo mundo gosta. Gente do céu por favor, pergunte antes de postar aquela foto com o amiguinho do seu filho na escola. Tem gente que não liga (sou dessas!) Mas algumas pessoas podem não gostar. Então é melhor cuidar né. 
É melhor prevenir do que remediar né haha' Não podia deixar de terminar o texto com mais um ditado de mãe haha. Gente cuidado nunca é demais. Pode parecer paranoia, exagero, loucura. Mas é da segurança de um bebê, uma criança. Uma criaturinha que depende de nós para se defender viu. Cuida mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo